Panapaná remete à transformação e integração.
A palavra tem sua origem no tupi panãpa'nã e significa “coletivo de borboletas que se encontram em determinadas épocas do ano para migrarem”.
Estes movimentos se caracterizam por serem voos persistentes, contínuos e numa mesma direção.
Somos um estúdio de projetos de arquitetura que acredita que projeto é planejamento e que planos são ainda melhores fora do papel.
Por isso, mais que criador de projetos, nosso objetivo é ser um agente facilitador de grandes transformações conduzidas com leveza.
Nosso escritório começou como um coletivo em 2015. Éramos três arquitetas com formações, habilidades e desejos de experimentação dentro dos diversos campos da Arquitetura bastante diferentes, mas com um ponto em comum: o desejo de transformação do meio através da pesquisa, da própria Arquitetura, da Arte e do Design.
Em 2016 o escritório tomou forma como empresa e desde 2017 opera em seu formato atual: um ateliê de Arquitetura.
Fui uma das sócias fundadoras do estúdio, amo o que faço, e a quem coube seguir regendo nosso propósito.
Aos 9 anos eu comecei um hobby: buscar plantas de apartamentos em um Compaq Presario e as redesenhava, rearranjava os móveis, desenhava novos, por várias vezes, até alcançar o que julgava ser o melhor arranjo para minha família.
Aos 14, comecei a fazer algum dinheiro com ilustração, outro hobby meu e que me trouxe um contato mais real com a Arquitetura.
Me formar Arquiteta e Urbanista foi um caminho mais do que natural e logo em 2008 já consegui meu primeiro trabalho em um grande escritório de São Paulo.
Me especializei em BIM, Produtos Imobiliários, Gestão e Concepção de Projetos de Arquitetura Metropolitana.
Esse formato enxuto mas eficiente projetualmente e em suas compatibilizações, nos proporcionou atuar de maneira mais aprofundada em um tipo de projeto com muitas dificuldades técnicas, mas onde encontramos nossa maior realização e propósito: RETROFIT e REFORMAS.
Facilitar das pequenas às grandes transformações de imóveis, antecipando problemas através do planejamento e conduzindo obras com leveza de modo que possamos imprimir identidade e criar projetos únicos com conteúdo e estética alinhados à funcionalidade e sustentabilidade.